domingo, 11 de julho de 2010

Numa comunidade do orkut diz o seguinte - um amigo que me compreenda. Ponto final, o resto é história.

Cara, se nem eu ou qualquer pessoa nesse mundo consegue se compreender como pode outra pessoa fazer isso por nós?
Acho que essa questão de compreender ou não não cabe a outro e sim a você mesmo.
Não adianta o que você pensa, o que você faz para os outros. Pessoas têm infinitos defeitos e jamais alguém vai entender o pq você é assim ou de outro jeito. Ninguém vai querer saber o que você pensa sobre outras coisas a não ser as que ela mesma goste. Ninguém se importa realmente com o seu futuro, muitos querem apenas que vc se saia bem para depois terem o poder de dizer - eu te ajudei. Ou quem sabe pedir o pagamento pela ajuda, afinal ajuda, além da promessa, é uma divida não paga. Ex: se alguém te livrar de um acidente, acho pouco provável que vc tenha a oportunidade de fazer algo igual em troca.
As coisas devem acontecer naturalmente. O que acontecer é pq estava destinado a acontecer. O que não aconteceu e vc queria que acontecesse é pq vc não lutou o suficiente, ou simplesmente não estava destinado a acontecer.
As coisas devem fluir de maneira eficaz, mas com calma. Com amor. O que vc estiver fazendo por vc ou por alguém deve ser feito com respeito e pq seja muito necessário, ou então desejado.
Por isso não se esforce para agradar seja lá quem for, ou para ser igual a também seja lá quem for. Muitos que são adorados, odeiam ser o que são. Muitos dos que chegaram no primeiro lugar dariam suas vidas para terem a chance de chegar em último. Ser a estrela mais forte pede masis força de vontade do que se pode imaginar. Querer mchegar a um lugar não é uma decisão tomada em um dia que fica fixa em algum lugar da sua mente. Essa vontade tem que ser alimentada todos os dias. Ser repensada milhares de vezes, até que um dia ou vc se cansa e parte para algo melhor ou vc dscobre que aquele era o seu melhor e permanece na mesma.
Mas o seu ser, as suas virtudes, seus pensamentos, opiniões e ações jamais devem ser alteradas por meios externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário