sábado, 26 de novembro de 2011

Lembrando - isso não aconteceu!

Porque proibir o amor, quando ele, independente da forma, sempre será amor?
Foi isso o que eu perguntei a um colega em sala de aula, quando me disse que homossexualismo era pecado. Sem me olhar nos olhos, com um pensamento igual ao da maioria, ele me falou - está na Bíblia.
Então, olhando fixamente para seus olhos, pois eu sabia o que estava falando, retruquei - mas, lá está também escrito: amar ao próximo.
Meu colega permaneceu em silêncio, buscou respostas e sem me mostrar que as encontraria, retornei a falar - e Deus não nos ama, independete de qualquer coisa?
Ele, provavelmente, estava ainda procurando respostas, que inferiorizassem meus argumentos, que mostrassem sua razão, mas tudo o que conseguiu foi assumir - está.
Meu colega tentaria mais argumentos, mais palavras, mas eu estava tão pronta para devolvé-las, que nossa conversa ficou ali.
Voltando para casa, passei em uma padaria e haviam duas crianças brincando naquelas máquinas em que colocamos uma moeda e ganhamos algo. Um era um pouco maior e devia ter uns oito anos e o outro uns seis. O menor tirou o brinquedo melhor, enquanto o maior ficou com o pior. Porém, este, tomou das mãos do pequeno o brinquedo que nelas estava e disse - esse é meu.
O menor brilhou os olhos de tristeza, curvou os cantos da boca para baixo e disse - eu ganhei.
O maior gritou - sou mais velho.
O menor começou a chorar, uma mulher se aproximou e eu desfarcei não está reparando na cena.
Comprei o que tinha de comprar e voltei a caminhar para casa. Cheguei, tomei banho e preparei a janta, sem parar de pensar - até quando vamos achar que somos superior uns aos outros?

2 comentários: